Todos os anos as indústrias de confecção descartam uma quantidade enorme de resíduo têxtil (retalhos de tecidos), resultantes das produções em grande escala, todo esse material acaba nos aterros sanitários, sobrecarregando ainda mais e poluindo o solo.

Esse resíduo têxtil também pode contaminar os efluentes líquidos, pois passam por inúmeros processos de tingimento e tratamento com substâncias químicas.

A reciclagem dos resíduos têxteis é o melhor caminho para a redução da poluição, ao invés de serem descartados no meio-ambiente.

A JF Fibras é uma das maiores beneficiadoras de resíduos têxteis do país, e nosso trabalho consiste no recolhimento e tratamento do resíduo têxtil, o transformando em matéria prima para novos produtos, como:

Desfibrados de Jeans
Desfibrado de Malha
Desfibrado Sintético
Desfibrado Acrílico

Entre outros para o setor automobilístico e moveleiro.

Por mês são reciclados 1.600.000 Kg de Resíduo Têxtil, removendo mais de 19 mil toneladas por ano. Conheça todos os produtos desenvolvidos pela JF FIBRAS no website.

O Processo de Reciclagem de Resíduo Têxtil

O processo de reciclagem do resíduo têxtil, inicia na Coleta do Material nas confecções, Separação e Higienização, para então iniciar o processo de produção de diferentes matérias primas.